segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

3. Gamificar para empreender e inovar o ensino de Língua Portuguesa

      Gamificar?...

     O que veio à cabeça, isto é, lembrou de alguma coisa, de alguma palavra? 
     Bem, espero que tenha notado que "gamificar" se parece com "game", que significa: jogo.
     Então falaremos sobre jogos aqui? 
   Sim e não! 
     Como assim?
     Vamos entender o que é gamificação - processo que se apropriou das características dos jogos, porém aplicado em situações que não são de entretenimento em si, mas que acarreta num engajamento satisfatório, seja na empresa, na escola , na vida pessoal, enfim... em várias situações.
      Temos algumas leituras importantes para fazer.  😉
    Clique nos links a seguir:

        Além das leituras, temos uns vídeos bem interessantes.

      Sei que leu bastante, assistiu aos vídeos, mas ainda falta. É preciso também entender sobre "Movimento Maker", portanto... seguem algumas indicações.
    
    Espero que tenha compreendido como utilizar a gamificação em vários âmbitos de nossa vida e o que é Movimento Maker.
       Estaremos juntos na próxima aula para podermos compartilhar um pouco mais sobre esse assunto. Até lá!

       Ah! Caso encontre novos materiais sobre o que vimos aqui, salve e leve para a turma, ok? Pode ser um vídeo, um podcast, enfim... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário